Instituto Diamantes da Favela
O Diamantes da Favela nasceu em 2018 na Ladeira do Barroso, Morro da Providência (1ª favela do Brasil), oferecendo aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para as crianças e jovens da localidade.
Através de parcerias diversas, além da doação de equipamentos, uniformes e participação em eventos esportivos, o projeto incluía além das aulas a distribuição de cestas básicas e consultas com nutricionistas e fisioterapeutas amigos do projeto.
Expansão do projeto
Em razão da grande adesão de alunos e reconhecimento dos serviços prestados, em 2022 houve a mudança de endereço para um lugar maior, possibilitando a ampliação de horários, número de vagas e inclusão de novas atividades esportivas e culturais.
Em que pese o Jiu-Jitsu ser a atividade chefe do projeto, atualmente no Centro de Treinamento localizado na Rua do Livramento 81, na Gamboa, também é oferecido às crianças e jovens aulas de Luta Livre e Muay thai.
Pretendemos incluir aulas de dança, balé, aulas de reforço escolar e inglês, tudo de forma gratuita.
Para que isso seja realizado é importante a participação das pessoas físicas e jurídicas que compartilhem desse ideal.
“Para que isso seja realizado é importante a participação das pessoas físicas e jurídicas que compartilhem desse ideal. “
Missão
Nossa missão é acolher e transformar a vida das crianças e jovens que vivem em comunidades em situações vulnerabilidade social. Impactando e trazendo dignidade através do esporte, arte, alimentação, cidadania e saúde.
VISÃO
Com o trabalho deste instituto, queremos construir uma sociedade mais justa, igualitária onde há acessibilidade aos direitos básicos, erradicação da fome e da desinformação, mais inclusão, oportunidades e capacitação. E assim construindo uma sociedade alto sustentável onde a qualidade de vida seja um direito de todos.
VALORES
RESPEITO – atitude de compromisso com o outro, aceitação das diversidades que compõem a sociedade.
INCLUSÃO – Inclusão social é o conjunto de ações que garante a participação igualitária de todos na sociedade, sentimento gerado pela capacidade de sentir-se como outra pessoa, colocar-se na condição do outro.
DISCIPLINA – Obediência ao conjunto de regras e normas com decência, clareza e retidão das ações que são estabelecidos no instituto.